Sobre o curso:
O curso destina-se a graduados em Ciências da Educação e áreas correlatas, como Pedagogia, Licenciaturas em geral, bem como aos profissionais que atuam ativamente na educação, como gestores, profissionais de informática e demais áreas vinculadas à atividade pedagógica regular. O curso é estendido aos demais profissionais de áreas que desejam adquirir conhecimento interdisciplinar em Metodologias Ativas e Tecnologias da Educação. Para o ingresso no curso é necessário ter, obrigatoriamente, diploma de curso superior em qualquer área do conhecimento.
No curso, serão abordados temas como:
📌 Metodologias ativas: fundamentos e práticas
📌 Ambientes virtuais de aprendizagem
📌 Design Thinking e Cultura Maker
📌 Laboratório Digital de Aprendizagem
📌 Ferramentas Digitais de Aprendizagem
📌 Didática e Legislação aplicada à tecnologia educacional
📌 Aprendizagem baseada em projetos ou problemas, pares e equipes
📌 E muito mais!
Diferenciais do nosso curso :
📌 As disciplinas do curso estão atualizadas conforme a realidade do mercado de trabalho
📌 Professores capacitados e qualificados com mestrado e doutorado na sua área de atuação
📌 Biblioteca incluindo acervo específico e atualizado
📌 Laboratório de informática com programas específicos e conectados à internet
📌 Oficinas de criação
Estrutura curricular:
- Metodologia Científica (30 horas)
- Globalização e Sociedade (30 horas)
- Didática e Legislação Aplicadas à Tecnologia Educacional (30 horas)
- Teorias e Abordagens Aplicadas à Aprendizagem on line (30 horas)
- Ambientes Virtuais de Aprendizagem (30 horas)
- Metodologias Ativas: Fundamentos e Práticas (30 horas)
- Ensino Híbrido (blended), Sala de Aula Invertida (flipped classroom) e implicações na Docência (30 horas)
- Aprendizagem baseada em Projetos ou Problemas (project based learning), Pares (peer instruction) e Equipes (team based learning) (30 horas)
- Design Thinking (design na aprendizagem) e Cultura Maker (mão na massa) (30 horas)
- Documentação Pedagógica e Registros não-lineares (30 horas)
- Laboratório Digital de Aprendizagem (gamificação, storybord, storytelling) (30 horas)
- Ferramentas Digitais de Aprendizagens (30 horas)