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Pós-graduação
6 Meses

Metodologias ativas

Sobre o curso:

O curso destina-se a graduados em Ciências da Educação e áreas correlatas, como Pedagogia, Licenciaturas em geral, bem como aos profissionais que atuam ativamente na educação, como gestores, profissionais de informática e demais áreas vinculadas à atividade pedagógica regular. O curso é estendido aos demais profissionais de áreas que desejam adquirir conhecimento interdisciplinar em Metodologias Ativas e Tecnologias da Educação. Para o ingresso no curso é necessário ter, obrigatoriamente, diploma de curso superior em qualquer área do conhecimento.

No curso, serão abordados temas como:

📌 Metodologias ativas: fundamentos e práticas

📌 Ambientes virtuais de aprendizagem

📌 Design Thinking e Cultura Maker

📌 Laboratório Digital de Aprendizagem

📌 Ferramentas Digitais de Aprendizagem

📌 Didática e Legislação aplicada à tecnologia educacional

📌 Aprendizagem baseada em projetos ou problemas, pares e equipes

📌 E muito mais!

Diferenciais do nosso curso :

📌 As disciplinas do curso estão atualizadas conforme a realidade do mercado de trabalho
📌 Professores capacitados e qualificados com mestrado e doutorado na sua área de atuação
📌 Biblioteca incluindo acervo específico e atualizado
📌 Laboratório de informática com programas específicos e conectados à internet
📌 Oficinas de criação

Estrutura curricular:

  1. Metodologia Científica (30 horas) 

 

  1. Globalização e Sociedade (30 horas) 

 

  1. Didática e Legislação Aplicadas à Tecnologia Educacional (30 horas) 

 

  1. Teorias e Abordagens Aplicadas à Aprendizagem on line (30 horas) 

 

  1. Ambientes Virtuais de Aprendizagem (30 horas) 

 

  1. Metodologias Ativas: Fundamentos e Práticas (30 horas) 

 

  1. Ensino Híbrido (blended), Sala de Aula Invertida (flipped classroom) e implicações na Docência (30 horas) 

 

  1. Aprendizagem baseada em Projetos ou Problemas (project based learning), Pares (peer instruction) e Equipes (team based learning) (30 horas) 

 

  1. Design Thinking (design na aprendizagem) e Cultura Maker (mão na massa) (30 horas) 

 

  1. Documentação Pedagógica e Registros não-lineares (30 horas) 

 

  1. Laboratório Digital de Aprendizagem (gamificação, storybord, storytelling) (30 horas) 

 

  1. Ferramentas Digitais de Aprendizagens (30 horas)