Sobre o Curso

O curso de Enfermagem da Faculdade de Tecnologia do Amapá tem como finalidade:

A formação de profissionais da área da saúde com papel de “cuidar dos pacientes”;

Proporcionar educação superior de tecnologia, com formação estruturada em enfermagem aos egressos do ensino médio, e também aqueles do ensino superior que desejam uma formação mais específica;

Incentivar a criatividade através das competências e habilidades propostas por meio da matriz curricular do curso;

Formar cidadãos conscientes para o exercício pleno da cidadania com preceitos éticos e morais, com respeito ao meio ambiente;

Mercado de Trabalho

O enfermeiro é responsável por cuidar das pessoas, prestando assistência aos pacientes garantindo seu conforto e bem-estar durante seu tratamento, além de dar suporte a médicos e supervisionar técnicos e auxiliares de enfermagem.

As atividades do enfermeiro podem variar em nível de complexidade, indo de baixa a alta complexidade: eles podem tanto medir a temperatura de um paciente, quanto auxiliar a equipe médica em uma cirurgia, além de atuar em programas de saúde.

  • O que faz um enfermeiro em um hospital? preparação de instrumentos e auxílio da equipe técnica em procedimentos, como intubação, aspiração, monitoramento cardíaco; atuar na prevenção e controle de infecções hospitalares; preparar e realizar exames; manter os prontuários atualizados e realizar a supervisão de equipes de enfermagem.
  • O que faz um enfermeiro de emergência? atendimento de pacientes que necessitam de cuidados urgentes; organização e higienização do local antes de o paciente chegar; testar equipamentos; identifica situação de cada paciente e determina ordem de prioridade por meio de pré-consulta, na qual checa os sinais vitais, sintomas, queixas e, se necessário, administra medicamentos.

É um trabalho que exige tomar decisões rapidamente, agilidade e inteligência emocional para lidar com a pressão e situações difíceis.

Áreas de Atuação

Algumas das especialidades mais requisitadas em um hospital são:

  • Enfermagem na Urgência e Emergência;
  • Enfermagem no Cuidado Intensivo ao Adulto;
  • Enfermagem no Cuidado intensivo pediátrico e neonatal;
  • Enfermagem Obstétrica;
  • Enfermagem Pediátrica;
  • Enfermagem Cirúrgica.
Sua Nota do Enem Vale Bolsa

300 a 450 Pontos você terá 30%

451 a 600 Pontos você terá 35%

601 a 700 Pontos você terá 40%

Acima de 701 Pontos você terá 50%

*Válida para ingresso na modalidade Enem, utilizando a nota do Enem de 2010 até 2019.

*O percentual de bolsa será para os calouros de 2020.1 que efetuarem o pagamento das mensalidades no dia 05 de cada mês, apresentarem rendimento satisfatório em todas as disciplinas (aprovação), esses são os requisitos mínimos para permanência e/ou renovação da bolsa.

*Promoção válida até 31 de Agosto de 2020.

*Vagas Limitadas.

[]
1 Step 1

Vestibular 2019.2

Faça sua Inscrição agora mesmo!

INFORMAÇÕES PESSOAIS
INFORMAÇÕES DE ENDEREÇO
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
InscriçãoAmbiente AcadêmicoAmbiente DocenteBiblioteca Virtual