Base de Dados

O maior portal digital de acesso gratuito e aberto à Produção Científica dos países de Língua Portuguesa (02 Milhões de: artigos científicos, dissertações, teses, resumos, monografias, anais etc.). Público-alvo: Professores(as), universitários(as), pesquisadores(as), mestrandos(as), doutorandos(as), estudantes, sociedade, et al.

O Portal de Periódicos da Capes é uma biblioteca virtual que reúne e disponibiliza a instituições de ensino e pesquisa no Brasil o melhor da produção científica internacional. Ele conta com um acervo de mais de 37 mil publicações periódicas, internacionais e nacionais, diversas bases de dados que reúnem desde referenciais e resumos de trabalhos acadêmicos e científicos.

Scientific Electronic Library Online – SciELO – é uma biblioteca eletrônica que abrange uma coleção selecionada de periódicos científicos brasileiros. Acesso universal.

 

 

O Google Acadêmico – fornece uma maneira simples de pesquisar literatura acadêmica de forma abrangente. Você pode pesquisar várias disciplinas e fontes em um só lugar: artigos revisados por especialistas (peer-rewiewed), teses, livros, resumos e artigos de editoras acadêmicas, organizações profissionais, universidades e outras entidades acadêmicas. Acesso universal.

Prossiga – é um portal de informações brasileiras em ciência e tecnologia. É constituído por um banco de dados de localizadores de informações que direciona os usuários para sites brasileiros que tratam das atividades de ciência e tecnologia, desenvolvidas em instituições de pesquisa, institutos de tecnologia e universidades de todo o país. Acesso universal.

IBICT – Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia promove o desenvolvimento de recursos e a infraestrutura de informação em ciência e tecnologia para a produção, socialização e integração do conhecimento científico-tecnológico do Brasil.

O Programa de Comutação Bibliográfica – COMUT é um dos produtos do Ibict que permite a obtenção de cópias de documentos técnicos científicos disponíveis nos acervos das principais bibliotecas brasileiras e em serviços de informação internacionais.

BVS – Biblioteca Virtual em Saúde é o espaço de integração de fontes de informação em saúde que promove a democratização e ampliação do acesso à informação científica e técnica em saúde na América Latina e Caribe (AL&C).)

BIREME – Sistema Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde – além de disponibilizar diversas bases de dados, você pode também solicitar artigos de revistas, capítulo ou parte de documento e tese, da área de ciências da saúde utilizando o SCAD que é um serviço cooperativo de acesso ao documento da BIREME, via Internet.

Seleção de bases de dados da Biblioteca Nacional de Medicina do Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos. Apresenta links para várias bases de dados. Bases sobre tratamento e uso de drogas, bases sobre toxicologia, catálogo de livros e periódicos, representações em terceira dimensão do corpo humano, referências incluindo resumos de milhares de periódicos biomédicos. Em inglês.

Directory of Open Access Jurnals – DOAJ é um serviço que permite livre acesso a periódicos científicos em texto integral. Tem por objetivo cobrir todos os temas e linguagens. Existem atualmente (março/2016) mais de 11 mil revistas no diretório. Acesso universal. Em inglês.

InscriçãoAmbiente AcadêmicoAmbiente DocenteBiblioteca Virtual